sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Taeyang Biografia

Já devem estar cansados de tanto escutar eu falando tanto desse fofinho ai em cima com cabelo de calopsita rs, Por isso resolvi fazer uma postagem sobre a biografia dele e algumas curiosidades e pretendo escrever com minhas próprias palavras , então se eu escrever algo errado .. por favor me corrijam ! Vamos lá ;
Seu nome verdadeiro é Dong YoungBae (동영배/Sol) mas é conhecido mais como Taeyang que significa ''Sol'' & ''Solar'', nasceu em 18 de maio de 1988, na Coréia do Sul. Começou a treinar na YG Entertainment aos 12 anos de idade, junto com G-Dragon. Após 6 anos de treinamento vocal e de dança, fez sua estréia em 2006, no grupo BIG BANG. Taeyang desde novo aprendia a cantar e a dançar e teve formação como Rapper.

Em maio de 2008, lançou seu primeiro mini-álbum, Hot. O primeiro single solo foi Only Look At Me e o segundo 기도 (feat. Teddy), com a participação de Teddy, do 1TYM. No mesmo ano ele começou o seu primeiro concerto solo, Hot, embora não tenha feito tanto sucesso no começo.

Em 2009, ele lançou Where U At, seguido do single Wedding Dress, ambos singles digitais. Ambos, assim como os singles anteriores, sucessos em programas e paradas musicais.

O primeiro álbum solo de TaeYang, Solar, veio em 2010, nas versões Deluxe e Regular. O álbum tinha participações de diversos artistas, como integrantes do 2NE1 e do próprio BIG BANG. Foram dois singles: I’ll be there e I Need A Girl (feat. G-Dragon) (com participação de G-Dragon, também do BIG BANG). No mesmo ano foi lançado também o Solar International, o primeiro álbum da história do kpop a ser vendido na iTunes internacional, que também tinha versões em inglês de músicas como I’ll Be There e Wedding Dress.
Uma curiosidade sobre o Taeyang é pelo fato dele nunca ter namorado e seu primeiro beijo foi com a atriz do MV ''My Girl'' e também muitas fãs desconfiam que ele ainda seja virgem

<span class=



4 comentários:

  1. Ai cara, ele é realmente um fofo .!
    EU AINDA VOU TER O ALBUM 'SOLAR' DELE (espero realmente ㅋㅋ')
    Por mim você pode falar dele o quanto quiser, porque ele merece, por ser essa delicia que ele é ㅋㅋㅋㅋ'

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. lindo maravilhosso e talentoso eu sou fa lindoo

    ResponderExcluir
  4. ele e orgulho de ser uma fa dele sabe adoro Taeyang
    s2 divo

    ResponderExcluir